Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Se você pensa que a escola é o caminho ideal para tu teres sucesso profissional na vida então lamento informar à você que esta sua teoria não condiz com a verdade.

Quantas vezes já encontraste alguém 'super formado' e não consegue emprego?  Eu sou uma das muitas pessoas que defende que para termos sucesso na vida, primeiramente precisamos de ter uma visão mais ampla da vida.

Mas afinal de contas, por que estudamos?

Já reclamou de ter que estudar? E do tempo gasto com o estudo? Creio que passamos mais tempo reclamando do que de facto estudando! Sabe-se e é verdade que tudo em exagero não surte o efeito esperado, uma vez que melhoramos em certo aspecto, mas pioramos em outro. Se você fica muito com seus livros, fica pouco com os amigos. Se fica muito no seu quarto, fica pouco com a família. Se fica muito fazendo todas essas coisas, então, não sobra tempo para si mesmo!

Quem disse que o caminho para o sucesso está somente nos livros ? Para a maior parte da população , a escola é um passo importante para a realização profissional . Já para outros , nem tanto. 

Danilo Gentili, Apresentador, humorista e escritor brasileiro, autor do livro 'Como se tornar o pior aluno da escola' onde ele afirma que "Se os últimos são sempre os primeiros, então os piores um dia hão de ser os melhores". 

Screenshot_2015-05-28-21-51-40_1.jpg

 

 

 

Bill Gates é uma das pessoas mais ricas do mundo. Ele se matriculou na universidade de Harvard no Outono de 1973. Apenas dois anos depois, ele desistiu da faculdade e fundou a “Microsoft” com seu amigo de infância, Paull Alen. Em Harvard, Gates foi nomeado a pessoa mais bem sucedida que desistiu dos estudos. Mais de 30 anos atrás, ele finalmente conseguiu.

Steve Jobs é outro milionário que não se formou. Há quem diga que o fundador da Apple estava muito ocupado sonhando como seriam os iPhones e iPads. Saiba que mesmo você não estudando, mas se você nasceu para brilhar, você brilhará. Crie projectos, explore sua mente e claro saiba executa-los.

Atenção:  Neste artigo não estou afirmando que você deve desistir da sua formação, mas sim quero que você entenda que a escola é "mais uma coisa na vida". 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:10



Mais sobre mim

foto do autor


Contactos:

Email: Pauloafonsoneto@sapo.ao


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.