Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Por causa do atentado da última sexta-feira em Paris(França), o Facebook decidiu lançar um filtro opcional para todos os usuários da rede social e a proposta do filtro é solidarizar-se com as vítimas do atentado transformando sua foto do perfil em uma imagem que mistura a original com as cores da bandeira da França.

"Uma coisa é se comover e demonstrar comoção por todas tragédias, outra coisa é escolher tragédia para se comover. Ficar ao mesmo tempo comovido por várias tragédias é normal, escolher tragédia para se "comover" é diferente"- Comentário de um internauta.

Se tragédia fosse dinheiro, África seria o continente mais RICO do mundo, por exemplo, no momento em que escrevo este texto, O Estado Islâmico anunciou a morte de 50 crianças cristãs. Cadê a solidariedade? cadê a hastag em solidariedade a estas mortes?

"Utilizar o filtro do Facebook para solidarizar-se com as vítimas dos atentados em Paris é apoiar uma visão de mundo em que só as mortes de cidadãos ocidentais merecem atenção".- Julherme Pires

Com isso leva-me a pensar que as pessoas apenas se comovem com as tragédias de maior destaque mundial, até que eu acho super normal aquelas pessoas que se comovem com todas as tragédias mas escolher tragédia para se comover? Isso já é demais!

Para você que alterou a sua foto de perfil em solidariedade as vítimas do atentado de Paris, e se fosse em África, também farias o mesmo? ou não é "chique" comover-se com os atentados em África?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:53



Mais sobre mim

foto do autor


Contactos:

Email: Pauloafonsoneto@sapo.ao


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.