Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Simplesmente até hoje eu não consigo entender a consciência de certas pessoas, por serem traídos(as) chegam ao ponto de cometer o homicídio ou até acabam por suicidar-se. 

Concordo com o pensador que afirmou que "é impossível entender a mente humana". Seja qual for o motivo da traição, as pessoas têm que aprender que quando algo não deu certo "temos que partir pra outra" e sermos felizes ou melhor, temos que aprender a procurar a felicidade porque nem sempre encontra-se a felicidade na primeira oportunidade.

O que leva à traição? Eis um dos motivos:

Você gosta, mas não é correspondido (a), por isso desconta sua frustração com outra(o). Este é um facto comum, em outras palavras você pensa: " já que ele(a) não me valoriza eu vou mostrar que existe alguém que me deseja ". Na práctica isso é uma cilada, pois quem se passa por ridículo(a) no final da história é você. Num primeiro momento pode lhe dar uma sensação de poder e conforto psicológico por achar valor em si mesmo ao demonstrar-se "desejado(a)" por outra pessoa, no entanto perceba que o problema de você não ser correspondido(a) se localiza em SEU parceiro, ou seja, no interesse DELE(A) por você. Portanto não é vendo você com outro (a) que isso vai resolver, mas sim o que ele (a) vê EM VOCÊ ou o que VOCÊ vê nele que te faz se submeter a esse tipo de situação desnecessária, uma vez que você já provou para sí mesmo(a) que existem outros que lhe desejam. A grande questão é: o que te faz dependente de uma pessoa que não corresponde aos seus sentimentos? Será que o problema é, realmente, seu parceiro ou seria o modo como você se valoriza? Mas independentemente de qualquer outro motivo que leva à traição, nada nos leva a cometer homicídio.

Suponhamos que tu tens uma vida normal e alguém traí você e tu cometes o homicídio? Vais preferir passar 20 ou sei lá quantos anos na prisão e perder todas as outras oportunidades de seres feliz com outra pessoa?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:17



Mais sobre mim

foto do autor


Contactos:

Email: Pauloafonsoneto@sapo.ao


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.