Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Curta Reflexão: Os Verdadeiros Amigos

por Paulo Afonso, em 03.09.15

#CurtaReflexão.png

 


Uma das principais dificuldades das pessoas é saber quem devemos considerar verdadeiramente amigos. Primeiramente temos que levar em conta que toda a amizade é feita de interesse, ou seja tudo na vida é a base de interesse.
Quero ser amigo dela por ela ser linda, quero ser amigo dele porque tem dinheiro... São um dos exemplos mais comuns nas falsas amizades. Um amigo falso deixará que tu sigas livremente por qualquer direcção mas os verdadeiros amigos fazem porque quem ama e gosta de alguém jamais vai querer ver esta pessoa se afundando, o verdadeiro amigo critica e preocupa-se contigo e não apenas nos momentos difíceis.
O verdadeiro amigo é aquele que está contigo nos momentos difíceis? Não. Porque o verdadeiro amigo não é aquele que está consigo nos momentos difíceis, mas sim aquele que suporta a tua felicidade porque em momento difícil qualquer um pode aproximar-se de você. Às vezes chegamos a dar mais importância aos inimigos(amigos falsos) do que para os verdadeiros amigos.
Então saiba que verdadeiro amigo é aquele que te critica quando estás errado, ajuda-te a caminhar pelo caminho certo e está contigo em momentos felizes, difíceis... E suporta a sua felicidade.
E agora, já sabes quem são os seus verdadeiros amigos?


Até a próxima caro leitor ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:53



Mais sobre mim

foto do autor


Contactos:

Email: Pauloafonsoneto@sapo.ao


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.