Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Curta Reflexão: Amor Versus Paixão.

por Paulo Afonso, em 06.05.15

 

Olá amigos/as, bem-vindos a mais um espaço Curta Reflexão.

E para hoje temos como tema "Amor versus Paixão"

Será que consegues notar quando estás apaixonado por alguém? ou será que já amaste alguém? Bem começo por dizer que o amor é algo inexplicável, ou seja algo que aparece do nada e torna-se especial.

O amor é divino, segundo a bíblia "Aquilo que Deus une, o homem não separa" é com esta frase que quero especificar que o amor é tudo, neste amor envolve-se o amor de mãe, sim aquele amor que parece não ter fim que a cada dia vai se fortalecendo ainda mais.

Ninguém entende ou sabe o que é o amor, tanto é que até hoje nem a ciência conseguiu revelar a sua definição, e para você o que é o amor?

Será que amo a minha namorada ou o meu namorado? Quando nós amamos os nossos parceiros ou parceiras aquilo é algo louco, a cada traição parece que a amamos cada vez mais, a cada rejeição o amor torna-se mais quente... É isso é o amor.

Já a paixão é um desejo ou é algo passageiro, depois de um tempo esgota-se nota que quando nos apaixonamos por alguém geralmente é por algum motivo ou sentimo-nos atraídos com algo nesta pessoa. Uma das grandes armadilhas da paixão é a beleza, e o pior de tudo é que muita gente confunde o amor pela paixão.

E a paixão tem o seu tempo determinado de esgotamento, já o amor não, é ETERNO!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:43



Mais sobre mim

foto do autor


Contactos:

Email: Pauloafonsoneto@sapo.ao


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.