Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cláudia Santos é uma fashion blogger angolana autora do blog "Conversas No Armário" em entrevista exclusiva ao Blog Generalizado a blogger falou sobre o mundo fashion e ainda revelou como surgiu o seu blog.

 
Screenshot_2015-06-19-20-51-16_1.jpg
Cláudia Santos além de blogger, ela também trabalha numa revista social, considera-se uma pessoa bastante reservada,  e que gosta de conhecer novas pessoas.
 
Curioso/a para saber mais sobre ela? eis a entrevista completa:
 
Blog Generalizado(B.G)-Quem é a Cláudia Santos?
Cláudia Santos(C.S)-Sou uma menina-mulher muito divertida, espontânea, curiosa, energética e sonhadora. Apesar de gostar de conhecer novas pessoas e de ter capacidade para lidar com grandes grupos, sou bastante reservada a nível pessoal e sou de um círculo íntimo bastante restrito. Gosto muito de comida indiana, de ver o nascer e o pôr-do-sol, de fotografar e de lutar pelos meus sonhos.
 
B.G-Como surgiu a paixão pelo mundo fashion?
C.SO meu avó era alfaiate e ganhei o gosto pelo costura desde muito cedo. Com cinco anos já costurava à mão e fazia as roupas para as minhas bonecas. Ainda em pequena já pintava as unhas e usava os sapatos da minha mãe. Com 10 anos ia para a escola de saltos altos, claro, apropriados para a idade. Fui sempre muito criativa, voltada para as artes, portanto, o amor pela moda surgiu naturalmente. Sempre tive o sonho em um dia vir a ter a minha marca de roupa.

Screenshot_2015-06-19-20-50-00_1.jpg

 (Foto: Reprodução/Facebook)

B.G-O que é necessário para nos sentirmos fashion?
C.S-Penso que temos de agarrar nas tendências e torna-la nossa dando um toque bem especial. O importante mesmo é conhecermos o nosso estilo pessoal e ser criativo. Sem criatividade até podemos nos sentir na moda, mas quem percebe do assunto descarta essa possibilidade na hora.
 
B.G-Como nasceu o blog Conversas no Armário?
C.S-O Conversas No Armário nasceu de um sonho. Trabalho numa revista social, adoro produções de moda e essa foi a maneira que encontrei para unir o útil ao agradável. Escrever sobre aquilo que amo e publicar algo que gosto nessa área. Contudo, a ideia inicial do blog nem era algo tão pessoal… As coisas nem sempre correm como planeamos mas acabou por ser bem melhor assim.
 
B.G-Em que te inspiras para a criação dos seus posts? 
C.S-No meu dia-a-dia. Nunca dedico muito tempo aos meus look’s porque sou uma pessoa extremamente desorganizada. Aliás, adoro criar visuais sobre pressão, porque é nesse momento que a criatividade encontra o seu lugar. Dependendo do momento, da situação, os look’s são sempre criados consoante o meu humor. (risos)
 
B.G-O seu blog é um sucesso, algum acontecimento especial que ajudou o blog a levantar voo?
 C.S-Não considero o Blog um sucesso. É verdade que sou reconhecida várias vezes não só aqui em Luanda, como também em sítios que jamais esperasse que tal acontecesse, mas ainda não o vejo como um sucesso. Contudo, é gratificante receber esse reconhecimento, dá um grande alento à minha alma e sinto que estou no bom caminho. Acredito que tudo começou quando o Conversas No Armário se tornou num projecto de duas pessoas. Quando trabalhava sozinha levava as coisas mais na desportiva mas agora que tenho as minhas funções e o meu parceiro as dele, torna-se tudo mais profissional e cada um consegue concluir as suas tarefas com mais êxito.
 
B.G-Alguma dica para essas mulheres que se espelham em você e sonham em ter um blog como o seu?
C.S-Penso que têm que ser bastante persistentes e pacientes… As coisas não acontecem de uma hora para a outra e apesar disso, tem que haver investimento. Tempo, criatividade, internet de qualidade e uma boa máquina fotográfica é a mistura perfeita para fazer acontecer.
 
 B.G-Como consegues gerir o blog? Tens um team?
C.S-As coisas aqui são muito complexas. Tivemos que nos adaptar e houve a necessidade de repartição de tarefas o que exigiu uma segunda pessoa. Trabalhamos em conjunto neste que hoje é um projecto dos dois e de certa forma temos conseguido fazer a gestão do mesmo.

 

Screenshot_2015-06-19-20-59-18_1.jpg

 (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Rapidinhas:
 
B.G-Sonho?
C.S-Tornar-me numa referência como blogger, não só a nível nacional como também internacional.

B.G-O melhor de ser fashion é...?
C.S- Fazer parte de algo universal…
 
B.G-Uma frase?
 C.S-Pequenas oportunidades são quase sempre o início de um grande negócio.
 
E para quem quiser conhecer o blog de Cláudia Santos pode visitar a partir deste endereço: https://conversasnoarmario.wordpress.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:49


5 comentários

Sem imagem de perfil

De claudia Santos a 22.06.2015 às 09:57

Muito obrigada Paulo. :) Espero que tenhas gostado. Foi muito bom. É sempre importante olhar para a nossa realidade e lembrar de onde viemos. <3
Um beijo enorme e continuação de um óptimo trabalho!
Imagem de perfil

De Paulo Afonso a 22.06.2015 às 11:06

Verdade verdadeira Cláudia Santos e claro, muito obrigado por concederes esta linda entrevista. Forte abraço.
Imagem de perfil

De Glória a 26.06.2015 às 19:47

Parabéns pelo blog e pela entrevista. Só tenho um reparo a fazer, poderia ter colocado o link para o blog da Cláudia, pois acho que tal como eu muitos ficaram curiosos para conhecer o trabalho dela.
Imagem de perfil

De Paulo Afonso a 27.06.2015 às 18:17

Glória, muito obrigado pelo reparo. Vou editar a matéria e claro não deixes de visitar o blog. Forte abraço!
Sem imagem de perfil

De TONY a 21.02.2017 às 05:18

I love your posts! I would rather appreciate if you could let me know if you could advertise any of our products on your blogg!
our website is: http://wayuupatterns.com

looking forward to hear back from you again

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Contactos:

Email: Pauloafonsoneto@sapo.ao


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.