Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Especial: Miss Angola 2016

por Paulo Afonso, em 13.12.15

Logotipo Miss Angola 2016

 

A gala de eleição da Miss Angola 2016 realizou-se ontem no Centro de Conferência de Belas, em Luanda. O evento contou com a presença de várias figuras públicas, como a Primeira-dama da República de Angola Ana Paula dos Santos. E para este ano foi reservado o tema sobre os 20 Anos de existência do Comité Miss Angola. 
 
O evento este ano contou com a apresentação de Patrícia Pacheco e Paulo Costa, e na mesa dos júris estiveram: José Mário, Leila Lopes, Lesliana Pereira, Vaumara Rebelo, Karinne Manita, Egídia Torres e Telma Sonhi.
 

AMPE-ROGERIO-620x413.jpg

 

(Foto: Ampe Rogério/RA) 

Novidade:
 
E a grande novidade para esse ano foi apresentação das candidatas em suas línguas de origem. 
 
Distinções:
 
A faixa de Miss Fotogenia, que é escolhida pelos profissionais de imagem, foi recebida pela Miss Benguela, Bruna Cardoso. E a mais simpática entre as candidatas foi a Miss Lunda Norte, Valentina Silva.
E o melhor traje tradicional ficou com a Miss Huíla, Carolina Caluvi.
 
Directo: 
 
 A TV Zimbo foi rápida, tendo iniciado primeiro com a transmissão em Directo do evento em relação à TPA. E para fazer bonito, a TV Zimbo movimentou uma grande equipa de apresentadores e repórteres, tendo se destacado a Dina Simão, Zuleica Wilson, Adilson Garcia e Sofia Lucas. 
 
 
 
Gafes:
 
Com certeza que o Miss Angola é um dos eventos mais badalado de Angola, mas o evento não é só marcado com bons momentos, como as repetitivas gafes do apresentador ao ler a lista[quase infinita] dos patrocinadores, ou o desaparecimento do "homem das perguntas" do palco na vez da Candidata da província do Zaire.
 
Outra gafe também cometida durante a transmissão do evento, foi a entrevista tímida concedida pela Miss Cacuaco a TV Zimbo, que durante toda a entrevista manteve a cabeça baixa, será medo da câmera?
 
Actuações Musicais:
 
A gala contou com a animação musical da dupla Tchobari, Kyako Kyadaff, AS Afrikanas, Big Nelo com a participação dos artistas da B26: Lil Saint e Cef, e com a performance do norte-americano Billy Poul.
 
10 Finalistas:
 
Miss Huambo – Vitória Mande
Miss Angola Portugal – Cláudia Leonardo
Miss Cuando Cubango – Luísa Baptista
Miss Benguela - Bruna Cardoso
Miss Angola reino Unido – Raquel Gomes
Miss Malanje – Susana Domingos
Miss Cuanza Sul – Cátia Rocha
Miss Zaire – Iracelma Rangel
Miss Lunda Sul – Sílvia Soares
Miss Luanda – Marília Leite
 
5 Finalistas:
 
Miss Huambo – Vitória Mande
Miss Cuando Cubango – Luísa Baptista
Miss Benguela - Bruna Cardoso
Miss Angola Portugal – Cláudia Leonardo
Miss Angola reino Unido – Raquel Gomes
 
E a Miss Angola 2016 é:
 
Depois de muito tempo de espera, a coroa de Miss Angola 2016 ficou com a Miss Cuando Cubango, Luísa Baptista, com 20 anos de idade, estudante do curso de psicologia na Escola Superior Politécnica de Menongue. Luísa Baptista também entrou para a memória do Comité Miss Angola por ser a primeira candidata do Cuando Cubango a ser distinguida Miss Angola.

Miss Angola Luiza Baptista.jpg

 

 

(Foto: angorussia.com

 
Foram ainda distinguidas Victória Mande, Miss Huambo, como primeira-dama de honor e Raquel Gomes, Miss Angola Reino Unido, como segunda dama de honor.
 
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:22


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Amante de arte a 13.12.2015 às 13:54

Muitos Parabéns Paulo Afonso pelo maravilhoso texto sobre o Miss Angola, eu estava apoiando a Miss Benguela mas infelizmente não passou.
Sem imagem de perfil

De Valdemiro Domingos Kafundala a 15.03.2016 às 11:37

Eu sou fã desta redi blogs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Contactos:

Email: Pauloafonsoneto@sapo.ao


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.